3 de dezembro de 2015

Pulverizar na Cuisine Companion




Para reduzir a pó ( pulverizar ) qualquer ingrediente na Cuisine Companion devemos ter em atenção o seguinte :

Enquanto as outras maquinas  pulverizam em segundos devido a terem uma taça do tamanho de uma liquidificadora e este formato ser óptimo para fazer a função remoinho  , a Cuisine companion não tem esse formato, é mais larga pensada em 500 mil outras receitas que não são pulverizar .

 As laminas das outras máquinas também tem o tamanho ideal para pulverizar ...são pequenas como numa liquidificadora . Os moinhos de café são optimos para moer cereais ( linhaça, Aveia ) porque são pequenos ...Não é realmente a bandeira  da CC ser pequena, é muito maior tanto nas laminas como na  taça .
Se é que pode ser considerado vantagem ser pequeno , só aqui as outras máquinas ganham pontos. Na pulverização.

Embora a pulverizar  a Cuisine Companion tenha uma performance aquém  das  outras , garanto que a quantidade de vezes que utilizamos esta função , não justifica escolhermos comprar outra máquina,    até porque pulverizar alimentos é algo que raramente o faremos e podemos usar a liquidificadora ou até a 123 .

Ao escolher a CiCi , escolhemos  ter um robot com uma capacidade de  taça adaptada ás necessidades reais de uma família ,  os acessórios serem exclusivos para certas receitas e  retiráveis , nenhum outro nos permite fazer cozinhados sem laminas , ou envolver suavemente um arroz  como o misturador .

 Caldeirada nas outras máquinas já pensaram? Deve ser  uma valente caldeirada :)

Na cici podemos utilizar a taça como se fosse o nosso tacho, sem lamina nenhuma a incomodar ...

Seja como for , a Cuisine Companion também pulveriza , sim demora mais tempo , mas Pulveriza .

Basta seguir alguns truques

  1. Utilizar sempre a lamina de amassar esta é própria para picar ingredientes rijos , como gelo, frutos secos  e amassar massas leves e duras .

A Ultrablade é muito afiada e fina e serve para picar ingredientes moles ( carne, cebola , alho, vegetais ...)  , se a usarem em alimentos rijos vai criar falhas como nas vossas facas de cozinha .

E como podem ver pela imagem abaixo...não reduz eficazmente





2 . Fazer grandes quantidades . Não se pode ter tudo , a Cuisine Companion foi pensada para realizar receitas para maiores quantidades , logo quando queremos reduzir açúcar , legumes secos, arroz, etc a pó temos de aumentar a quantidade . Moer sempre 200gr , abaixo disso a quantidade não é suficiente para ficar um  bom resultado.

3. Se colocarmos o cesto de vapor sobre o que vamos pulverizar , diminuímos a capacidade da taça e a distancia entre as laminas e alimento,  pulverização torna-se mais rápida .







4.  Usar o Pulse no inicio  - O pulse levanta os alimentos e deixa-os cair , sendo mais fácil de moer .

                                           Estagio 1




5.  Finalizar com a velocidade 12 o tempo que o alimento e a receita necessitarem , normalmente para 200gr 4 minutos é a média .


                                          Estagio 2




Assim, para moer ( pulverizar ) basta carregar no pulse 1 minuto e velocidade 12 durante 4 minutos - Para 200 Gr é o suficiente .
Dependendo do que está a moer , mais ou menos tempo é algo que só sentido o resultado dá para perceber .


                                              Estagio 3


Se precisar que fique melhor , peneire para extrair os pedacinhos maiores ou volte a pulverizar usado a  velocidade 10 mais uns minutos 



Avelãs moem mais tempo que amêndoas , no entanto se não estivermos atentas ao moer amêndoa , corremos o risco de ultrapassar o tempo e transformar em pasta de amêndoa quando o resultado que esperávamos era pó de amêndoa ou amêndoa em pedaços .

Para fazer uma farinha de arroz temos de colocar mais tempo que utilizaríamos para fazer apenas arroz triturado



Podemos reduzir a pó , pulverizar imensas coisas ...

Tudo depende do resultado que precisamos ...e dar mais ou menos tempo .

O Açúcar , o  café ... ou  alimentos com grãos muito pequenos , vai demorar um pouco mais , o truque é fazer logo meio kilo de açúcar e guardar para outras situações em vez de estar a moer de 200 em 200 gramas .

Para Meio Kilo de Açúcar :

  • Usar Pulse 1 Minuto
  • Velocidade 12  4 minutos .

Se no fim precisar mais fino, coloque velocidade 9 durante mais 2 m



Açucar em pó 


Deixo aqui o resultado de Feijão e Grão , que utilizo para guardar em frascos e engrossar sopas quando não tenho tempo para deixar de molho ou para cozer o tempo que estes legumes merecem.


Coloco na Sopa de legumes simples  1 a 2 colheres destas farinhas de feijão ou grão que além de engrossar dá um sabor excelente  .

Espero ter ajudado ....

Experimentem, testem e divirtam-se .









Se experimentarem, contem como foi

Sempre ligada

Alexandra Caixeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

E então , funciona ou não ?