7 de dezembro de 2015

Baileys na Cuisine Companion

Como estamos em época de receber ,
partilho desta vez um licor , o meu preferido ...

Baileys ! 







smile emoticoTão fácil que doí ! Nem o carolans é tão idêntico

Para mim como só bebo baileys  quando saio ou festas  , tenho um palato desenvolvido de tantos anos de fidelidade  para perceber quando nos enganam num bar e nos servem cópias dentro de garrafas originais  ou para usar em sobremesas  as garrafas  que amigos pouco atentos  me oferecem de licores " tipo baileys " do Lidl   porque não sabem bem .

O Carolans até se safa , mas não é igual...


Só um Licor que em tempos na África do sul me apresentaram é muito parecido:

o Amarulla, mas este  é feito de um fruto , nem whisky tem,são ingredientes completamente diferentes , logo , é realmente estranho ser tão idêntico , mas é . Já existe em Portugal também.

Como só bebo Baileys , aproveitei e bem as garrafas de whisky que oferecem no natal para fazer este licor e realmente saiu-me muito barato , pois o Whisky não tinha utilização nenhuma e até posso dizer que fiz um pouco de aproveitamento e reciclagem que é muito bom para o ambiente :)

Bom Historinhas à parte , posso estar muito enganada mas realmente sabe mesmo a Baileys mas  testem por aí e digam se estou errada ...



Receita :


1 lata de leite condensado

1 lata de whisky ( usar a lata de leite condensado como medida  )
1 café expresso Frio  (usei nespresso ) 
1 colher de sopa de chocolate em pó 

Colocar na Cuisine Companion , velocidade 9 , acessório batedor , 2 minutos .


Esterilizar uma garrafa , deitar o Baileys e colocar no frio .


Quem não tiver Cuisine Companion da Moulinex , utilize uma liquidificadora ou varinha mágica .


Guardar no Frigorífico .

Mantém o sabor durante 1 semana .
Depois disso começa  a talhar , tal como o original talha uns meses depois de aberto , este não leva conservantes deve ser consumido mais rápido e mantido no frio ,  aproveitem e usem para servir nas festas que se aproximam

O Licor para mim ficou perfeito , no entanto  podemos colocar mais whisky , café ou até mais leite condensado . Isso vai alterar o sabor e a percentagem de álcool para mais forte ou mais fraco .


Se Experimentarem contem como foi ! 

Sempre ligada ,
Alexandra Caixeiro 





Sem comentários:

Enviar um comentário

E então , funciona ou não ?